Corpo da última vítima da chacina é enterrado neste domingo em SP
Vítima dirigia carro onde estavam quatro jovens atraídos por GCMs
© Reprodução / TV Globo
Justiça Mogi das Cruzes
Neste domingo (13), foi enterrado o corpo de Jones Ferreira Januário, de 30 anos, no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. Ele foi vítima de uma chacina e seu corpo foi encontrado em uma mata fechada em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, no domingo passado (6).
Em uma cerimônia coletiva, os corpos dos outros quatro jovens mortos na chacina foram sepultados na tarde de sábado (12), no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, informa o G1.
Jones foi a última vítima a ser identificada pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML) na sexta-feira (4) passada. Ele era a única vítima que não tinha antecedentes criminais.
Jonathan Moreira Ferreira, de 18 anos; César Augusto Gomes Silva, de 19; Caique Henrique Machado Silva, 18; Robson Fernando Donato de Paula, 16, que é cadeirante, e Januário desapareceram quando se dirigiam a uma festa em Ribeirão Pires, no ABC Paulista. Os corpos foram encontrados em 6 de novembro, numa área rural em Mogi das Cruzes, interior paulista.
Na sexta-feira (11), a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato, declarou que um guarda civil metropolitano de Santo André, identificado como Rodrigo Gonçalves Oliveira, usou um perfil falso nas redes sociais de uma "mulher bonita" e com "seios voluptuosos" para atrair os jovens.
Leia também: Dez guardas-civis serão ouvidos sobre chacina de jovens