Pais são presos suspeitos de matar filho de 3 meses em Caxias
"Eles só confessaram aqui, mas não demonstraram arrependimento em momento algum", afirmou o delegado Willians Batista
© DR
Justiça Barbaridade
A polícia prendeu nesta quarta-feira (7) os pais de um bebê de 3 meses, que foi morto em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na noite da última terça-feira.
De acordo com as autoridades, Leandro Júnior da Trindade Marques, de 20 anos, estava com o filho Gabriel Henrique da Trindade dos Santos na sala de casa, enquanto a mulher estava dando banho em outra criança. Irritado com o choro do bebê, Leandro atirou o próprio filho contra a parede. Apesar do bebê continuar chorando no chão, o casal decidiu não socorrê-lo. Na manhã do dia seguinte, o bebê estava morto.
Segundo informações do Extra, inicialmente, o caso foi registrado na 61ª DP (Xerém). Mas, devido às contradições do casal, a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada:
"Ele dizia que a criança caiu da cama, depois que foi jogada para o alto e caiu. O perito constatou que criança estava com uma fratura na cabeça e hematomas nas costas e nas nádegas. Eles só confessaram aqui, mas não demonstraram arrependimento em momento algum", afirmou o delegado Willians Batista.
De acordo com a publicação, a mãe vai responder por homicídio. Já Leandro, por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
O corpo do bebê está no IML de Duque de Caxias.