Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs são acusados de matar adolescente à queima-roupa

Os laudos apontaram que os PMs foram os autores do crime, que aconteceu durante uma incursão de policiais da unidade na favela, em janeiro deste ano

PMs são acusados de matar adolescente à queima-roupa
Notícias ao Minuto Brasil

06:23 - 11/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Favela

Dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão, no Rio de Janeiro, são acusados de matar um adolescente de 17 anos à queima roupa em janeiro deste ano. Os laudos apontaram que os PMs foram os autores do crime, que aconteceu durante uma incursão de policiais da unidade na favela. A vítima levou tiros de fuzil no peito, na barriga e nas axilas.

De acordo com o Extra, na semana passada, o Ministério Público pediu à Justiça a “suspensão do exercício da função policial, com a consequente cassação da autorização de porte de arma de fogo” do cabo Carlos Vinícius de Lima Almeida e do soldado Ubiratan de Almeida Júnior, que participaram da ocorrência.

O texto do promotor de Justiça Alexandre Themístocles, que assina o documento, diz que os “policiais militares, em situação de serviço, em frontal desarmonia com os valores cultivados na caserna, executaram um adolescente ou, no mínimo, excederam os limites legais da legítima defesa”.

O caso havia sido registrado, na época, como “homicídio decorrente de intervenção policial”, na 22ª DP (Penha). Os policiais alegam que reagiram a disparos feitos Matheus, que estaria armado. A investigação segue a cargo da 45ª DP (Complexo do Alemão).

LEIA TAMBÉM: Policial é baleado durante tentativa de assalto; veja

Campo obrigatório