Trio peruano é preso em aeroporto do Rio suspeito de roubo de bagagens
Os suspeitos foram detidos em flagrante ao tentar sair do terminal com os pertences de um passageiro que viajaria para Curitiba
© Reuters
Justiça Furto
Três peruanos foram presos neste domingo (11), acusados de praticar assaltos pelo menos três vezes por semana no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio. O trio foi detido em flagrante ao tentar sair do terminal com os pertences de um passageiro que viajaria para Curitiba.
Segundo o G1, os peruanos praticavam os crimes bem vestidos, pois se passavam por passageiros. Os suspeitos foram presos após uma ação de monitoramento da Polícia Civil, junto com agentes da Delegacia do aeroporto (Dairj).
As investigações revelaram que Juan Carlos Rodriguez Velarde (43), Julio Cesar Rodriguez Velarde (38) e David Cristobal Solis Crespo (63) praticavam o mesmo crime nos últimos dias. Juan já havia sido preso cinco vezes antes, por crimes de furto, estelionato e vadiagem.
Oficiais afirmaram que os suspeitos moram em São Paulo há mais de dez anos. “Eles moram na região central da cidade de São Paulo e vinham ao Rio de carro, três vezes na semana, para furtar dentro do aeroporto. Eles são muito dissimulados, se vestem bem e se passavam por passageiros para se aproximarem das vítimas”, contou a delegada titular da Dairj ao jornal.
Leia também: Jovem de 25 anos é assassinado em distribuidora de bebida