Pastora perde R$ 6 mil ao cair no golpe do ‘falso sequestro’
Vítima tem 59 anos e mora em Rio Branco, no Acre
© Reprodução
Justiça Estelionato
Uma pastora de 59 anos perdeu 6 mil reais ao cair no golpe do “falso sequestro”. Cleumara de Souza recebeu ligações de um criminoso, que disse estar com a filha dela, exigindo dinheiro para liberar a moça. A vítima então depositou a quantia em contas bancárias indicada pelos bandidos.
"Ela recebeu uma ligação de um número não identificado, atendeu e a pessoa disse que a filha dela estava sequestrada e ela acreditou nisso, porque tinha uma pessoa chorando no fundo da ligação. Ela ficou desesperada e seguiu todas as ordens da pessoa que mandou depositar dinheiro na conta de uma mulher. O primeiro depósito foi por volta de 15h53 e então mandei bloquear o cartão dela, mas ela continuou depositando depois disso", contou ao G1 o marido da vítima, Enock Pessoa.
De acordo com o G1, foram feitos três depósitos de R$ 2 mil. "Ela estava na rua com dois netos quando recebeu a ligação, aí foram os netos que deram a notícia de que ela estava recebendo esses telefonemas. Depois das ligações, ela deixou os netos no Centro e foi fazer os depósitos", completou o marido.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Acre.