Polícia localiza suspeitos e encerra "Operação Gagliasso"
Foram ouvidos sete envolvidos no caso de racismo em comentários direcionados à filha dos atores
© Reprodução / Instagram
Justiça Rio de Janeiro
A Operação Gagliasso foi declara encerrada nesta quarta-feira (21). A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que localizou sete suspeitos de ter enviado comentários racistas a Titi, filha do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Em mensagem conjunta publicada no Facebook, os atores incentivaram seus seguidores a denunciar o crime.
"Agradecemos à polícia por ter elucidado todo o caso da agressão a nossa filha", disseram."Não podemos ser tolerantes com o preconceito. Preconceito é crime. Converse com seus pais, com seus filhos e na sala de aula, e, se for vítima de agressão, denuncie, não deixe passar. Temos que colocar luz sobre esse problema", completaram.
Na terça-feira, o caso dos comentários racistas contra a filha dos atores ganhou reviravolta com ação da polícia, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Guarulhos (SP) e um na cidade de Itaquaquecetuba (SP).
Durante a operação, também foram apreendidos celulares, e sete pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos, incluindo uma adolescente de 17 anos, que confessou ser um dos autores das ofensas publicadas nas redes sociais.
As informações repassadas pela delegada responsável pelo caso, Daniela Terra, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), para o jornal Extra, são de que a jovem que criou o perfil para postar as ofensas deverá ser punida com medidas socioeducativas. Ela está em São Paulo e será encaminhada ao Ministério Público ainda nesta semana. De acordo com a polícia, a jovem, que pensou que ficaria impune, está sendo ameaçada por outras pessoas.
A Operação Gagliasso foi aberta em 16 de novembro deste ano, quando o ator prestou queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na zona oeste do Rio. Em posse do ator, comentários racistas deixados para Titi em resposta a um post de Giovanna Ewbank no Instagram. Com informações da Folhapress.
Leia também: Alemão responde a três processos por acidentes com esportes radicais