Polícia obtém vídeo que mostra PM arrastando corpo de embaixador
De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ao ser confrontado com o vídeo, o policial confessou seu envolvimento no crime
Polícia obtém imagens que mostram PM arrastando corpo de embaixador
© Divulgação
Justiça Prova
Imagens de uma câmera de segurança mostram o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho arrastando um volume na noite da morte do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, de 59 anos.
De acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ao ser confrontado com o vídeo, o policial confessou seu envolvimento no crime.
No registro, é possível ver o militar carregando o volume, que supostamente seria o corpo do diplomata, do interior da casa em que ele teria sido morto, em Nova Iguaçu, até um carro.
Segundo informações do Extra, o corpo do embaixador foi encontrado carbonizado, dentro do veículo, na tarde de quarta-feira, próximo ao Arco Metropolitano.
Na residência, os agentes encontraram manchas de sangue em um sofá. Eles acreditam que o diplomata foi morto a facadas no interior da casa. No entanto, apenas o laudo da necrópsia poderá confirmar o tipo de ferimento.
Motivação
De acordo com depoimentos dados à polícia, Françoise Amiridis teria sido agredida por Kyriakos três dias antes do Natal. A mulher teria, então, contado sobre a briga para o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, da UPP Fallet, com quem teria um relacionamento extraconjugal. A partir daí, os dois articularam o assassinato do embaixador.
Leia também: Diplomata grego teria agredido mulher três dias antes do Natal