Governo do RN confirma dez mortos em rebelião de presídio
"Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte
© DR
Justiça Detentos
O Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, informou que há pelo menos dez mortos no motim de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal (RN).
"Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte.
O major Eduardo Franco, da comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse que o motim começou por volta das 16h30 (de Natal) e houve invasão de presos do pavilhão 3 e 5 no pavilhão 4, onde estão internos de uma facção criminosa rival.
Em Alcaçuz, segundo fonte ouvida pelo Estado, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e o 5 encontra-se com presos com algum tipo de ligação o PCC.
De acordo com a repórter Michelle Rincon, da Inter TV Cabugi, há fumaça dentro do pavilhão, além de barulho de tiros e quebra-quebra.
O Batalhão de Choque e o Bope estão no local para tentar conter a rebelião.
Leia também: Presos invadem pavilhão rival no maior presídio do Rio Grande do Norte