Novos integrantes do PCC são batizados em Bangu 4, no Rio
"Segundo nosso último levantamento, há cerca de cem presos do PCC em Bangu 4. A quantidade aumentou nos últimos meses", disse promotor
© DR
Justiça Aliança
Novos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção paulista, na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, mais conhecida como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, começam a ser batizados.
Segundo informações dos promotores que atuam junto à Vara de Execuções Penais, esses são os primeiros integrantes desde a ruptura nacional da facção paulista com o Comando Vermelho (CV), em outubro.
Integrantes do CV, de acordo com o Extra, solicitaram transferências para outras unidades. A maioria deles, agora, encontra-se em Bangu 4, onde estão presos integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), que é a mais nova aliada dos paulistas.
"Segundo nosso último levantamento, há cerca de cem presos do PCC em Bangu 4. A quantidade aumentou nos últimos meses. A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) deveria ter isolado os presos do PCC e, não, posto eles em contato com outra facção", declarou o promotor André Guilherme Freitas.
LEIA TAMBÉM: Ao menos 23 presos fogem de presídio no Paraná; 2 teriam morrido