Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presos ameaçam massacre em MG: 'vai morrer muita gente'

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 1.200 presos participaram da rebelião, registrada em três pavilhões: quatro, cinco e seis

Notícias ao Minuto Brasil

05:23 - 17/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rebelião

Em meio à crise carcerária que o país enfrenta, detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, entraram na onda das rebeliões e se manifestaram, na noite da última segunda-feira (16), na penitenciária.

Segundo o jornal O Tempo, o impedimento de entradas de armas no presídio teria sido um dos motivos do início do motim. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 1.200 presos participaram da rebelião, registrada em três pavilhões: quatro, cinco e seis.

No pavilhão quatro, foram encontradas duas celas quebradas. Foram lançadas bombas de efeito moral do lado de fora. "Por enquanto, não há feridos ou reféns. Trabalhamos, neste momento, para retomar o controle dos outros pavilhões", disse o tenente-coronel da PM, Evandro Borges.

Apesar de não ter informações de feridos, uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) esteve na porta do presídio para atender qualquer ocorrência. 

Houve confusão também entre agentes da PM e familiares dos presos, que tentavam bloquear uma via MG 6, Km 9 e gritavam que os detentos também têm família. 

VÍDEO

“Vamos meter fogo em tudo. Vai queimar e morrer gente. Não é brincadeira. Vai rolar sangue”, diz o homem encapuzado, acompanhado de outros presos, em um vídeo que circula nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Repórter da GloboNews é agredida, ao vivo, em rebelião de MG

Campo obrigatório