Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça determina prisão preventiva de suspeito de morte de criança

A criança brincava na área infantil externa de uma lanchonete da rede Habib's quando foi atingida por uma bala perdida

Justiça determina prisão preventiva de suspeito de morte de criança
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 23/01/17 por Estadao Conteudo

Justiça Bala Perdida

A Justiça do Rio determinou a prisão preventiva de Thiago Rodrigues dos Santos, suspeito de ter disparado o tiro que matou a menina Sofia Lara Braga, de 2 anos, na noite de sábado, 21. A criança brincava na área infantil externa de uma lanchonete da rede Habib's quando foi atingida por uma bala perdida, durante perseguição policial decorrente de um roubo de carro.

O juiz Livingstone dos Santos Silva Filho, em audiência de custódia no Tribunal de Justiça, decretou a prisão preventiva pelos crimes de homicídio e roubo. O suspeito foi preso em flagrante na própria noite, depois de trocar tiros com a polícia - a menina foi atingida por um desses disparos. O carro onde Santos estava capotou, o que facilitou sua captura.

"As declarações prestadas pelos policiais dão conta de que o indiciado foi preso após perseguição do suposto veículo roubado e troca de tiros, assim como foi apreendida uma pistola calibre 380, raspada, de modo que seria contrassenso, admitir-se eventual soltura do indiciado, o que inequivocamente, implicaria em lesão a diversos direitos coletivos", decidiu o juiz.

Nesta segunda-feira, 23, a ONG Rio de Paz fez uma manifestação na Praia de Copacabana de repúdio às mortes de crianças vítimas de balas perdidas, que, segundo a organização, somam 31 de 2007 para cá. A ONG levou uma bandeira do Brasil com buracos, como se fossem marcas de tiros, e os nomes das crianças foram lembrados. Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM: Polícia procura menina de 7 anos desaparecida em Feira de Santana

Campo obrigatório