Condenados suspeitos de linchar dona de casa após boato na internet
A vítima foi morta em maio de 2014 após ter sido alvo de um boato de que Fabiane sequestrava crianças e as utilizava em rituais de magia negra
© Divulgação
Justiça Guarujá
Após quase três anos da morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, linchada em maio de 2014, dois dos três acusados de terem participado do assassinato da vítima foram condenados a 40 anos de prisão e o outro a 26 anos de reclusão. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (27), no Fórum de Santos, Litoral paulista.
De acordo com o G1, a vítima foi morta após ter sido alvo de um boato de que sequestrava crianças e as utilizava em rituais de magia negra. O caso aconteceu no bairro Morrinhos III, no Guarujá. A defesa do grupo irá recorrer da decisão. Um dos envolvidos no crime, Lucas Rogério Fabrício Lopes, 21 anos, já tinha sido condenado a 30 anos de cadeia, em outubro passado.
A decisão desta sexta-feira também condenou Abel Vieira Batalha Júnior, de 21 anos, Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 27, e Jair Batista dos Santos, de 38, a 40 anos de prisão em regime fechado. Valmir Dias Barbosa, de 51, foi condenado a 26 anos de detenção. Sua pena foi menor porque ele confessou participação no linchamento.
LEIA TAMBÉM: Cunhado mata adolescente de 14 anos por causa de celular