12 PMs são presos sob suspeita de tráfico em São Paulo
Todos os envolvidos pertencem ao do 50º Batalhão da PM, em Grajaú
© DR
Justiça Crime
A defesa dos 12 policiais militares suspeitos de traficarem drogas em São Paulo afirmou, nesta terça-feira (14), que os clientes são inocentes. A prisão dos agentes, que pertenciam ao batalhão do Grajaú, na Zona Sul, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13).
Dez dos suspeitos estão detidos no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar (PM), na Zona Norte da capital, desde a sexta-feira (10). Outros dois estão detidos desde o dia 30 de janeiro, quando foram flagrados pela Corregedoria da PM com duas malas cheias de drogas dentro de uma viatura.
A prisão dos dois primeiros agentes, soldados do 50º Batalhão da PM, mais escuta telefônica autorizada pela justiça, levaram aos outros dez PMs, que têm patentes de cabos e sargento. Todos esperarão por julgamento no Romão Gomes.
"É lamentável que policiais fardados, que deveriam combater o crime, se juntem à bandidagem durante seu trabalho”, disse o ouvidor Julio Cesar Neves ao G1. A Polícia MIlitar ainda não se pronunciou sobre as prisões.
Leia também: Pai descobre, via áudio de WhatsApp, que padrasto estuprava filha