Suspeito de furto é espancado no Cordão da Bola Preta
Seguranças rapidamente contiveram a briga e o suspeito foi retirado do bloco
© Vitor Abdala / Agência Brasil
Justiça Carnaval
Uma briga assustou os foliões do Cordão da Bola Preta, na manhã deste sábado (25). Um rapaz acusado de furtar integrantes do bloco foi espancado. Seguranças rapidamente contiveram a briga, e o suspeito foi retirado do bloco.
Foliões reclamaram que grupos de mais de 10 jovens realizaram furtos de celulares e de cordões. Eles lamentaram não haver policiamento no local para inibir os furtos."Não tem segurança nenhuma aqui. Eu nunca deixo meu filho vir de cordão, mas hoje não lembrei e ele foi roubado", contou Nelson Mafiacini. Ele e o filho de 10 anos foram atendidos pela organização do bloco.Apesar da confusão, o bloco continuou o desfile pela avenida Primeiro de Março.
DESTAQUES
Destaques, a cantora Maria Rita e a atriz Leandra Leal chegaram ao bloco em cima da hora do desfile e foram bastante festejadas pelos foliões. As duas desfilam no Bola desde 2009.
"Estar no Cordão da Bola Preta é fazer história. Ano que vem vai completar 100 anos de desfile", disse Maria Rita, que é madrinha do bloco. "Para mim, o Carnaval de rua, aqui no centro, é a melhor coisa. As pessoas vêm com fantasias criativas e pulam soltas."
O desfile teve início às 10h07, com a tradicional marchinha "Quem não chora não mama", seguida por "Cidade Maravilhosa".
Uma das principais atrações do Cordão da Bola Preta, o sambista Neguinho da Beija-Flor foi bastante tietado antes de subir ao carro de som, onde ele puxaria as marchinhas de carnaval.
Conhecido por seu desempenho à frente da escola de samba Beija-Flor, ele afirma que foi revelado pelo Bola Preta em 1973. Foi só em 1975 que chegou à agremiação de Nilópolis, na Região Metropolitana do Rio.
"Eu faço parte disso. O Bola Preta é o começo da minha história", conta Neguinho. Com informações da Folhapress.
Leia também: 'Paguei caro, não foi fácil', diz goleiro Bruno em entrevista