Brasileiro é agredido por portugueses: 'isso é o que mereces, zuca'
O estudante levou um soco no rosto, além de diversos golpes
© Reprodução Facebook
Justiça Xenofobia
Um caso de xonofobia foi registrado na cidade de Covilhã, a 280 km de Lisboa, em Portugal. O estudante pernambucano Iran Barbosa, de 24 anos, voltava para casa, na madrugada da última terça-feira (28), quando foi agredido com um soco no rosto, seguido por diversos golpes. Os autores, segundo o jovem, foram dois portugueses que o chamaram de 'brazuca'.
"A rua estava escura e dois homens vieram na minha direção. Achei que eram conhecidos ou que queriam perguntar alguma coisa, porque vinham mesmo ao meu encontro. Quando se aproximaram, reparei que não os conhecia e nunca os tinha visto. Foi tudo muito rápido. Disseram 'toma, zuca, isso é o que mereces' e levei um murro no nariz de um enquanto o outro dava vários golpes", relembrou Iran, em entrevista ao Globo.
Ainda de acordo com a reportagem, após a agressão, os suspeitos foram embora e deixaram o estudante caído no chão. Ele foi encontrado por um amigo que passou de carro no local, que o reconheceu e o levou para casa. "Fiquei muito assustado porque não parava de sangrar no rosto. Quando cheguei em casa, um amigo que mora comigo e o que me deu carona limparam as feridas e fizeram curativos", contou.
LEIA TAMBÉM: Agressões, furtos e repressão policial acompanharam Carnaval