Polícia aguarda laudo de menor morto próximo a lanchonete Habib's
Os investigadores querem saber se o jovem morreu devido a alguma agressão ou se teve um mal súbito
© Reprodução / google maps
Justiça Agressão
A Polícia Civil informou que está analisando um vídeo que mostra o adolescente João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, sendo arrastado por dois funcionários da lanchonete Habib's, na Zona Norte de São Paulo.
Segundo informações do G1, os investigadores querem saber se o jovem morreu devido a alguma agressão ou se teve um mal súbito. O caso aconteceu no dia 26 de fevereiro.
De acordo com a polícia, o menor teria se envolvido em uma discussão na lanchonete após pedir esmola aos clientes e ameaçar quebrar os vidros do estabelecimento.
Nas imagens, os funcionários da rede aparecem arrastando o garoto pelos braços com a bermuda abaixada e aparentemente desacordado.
O caso é apurado como "morte suspeita" a esclarecer pelo 28º Distrito Policial (DP), na Freguesia do Ó. O boletim de ocorrência informa que a PM tinha ido ao local atender um chamado de agressão. Apesar disso, o mesmo documento reforça que não foram encontradas marcas de agressões no corpo de João.
A polícia aguarda um laudo necroscópico, feito pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá apontar a causa da morte do menor.
Veja a íntegra da nota do Habib’s:
O Habib’s informa que, desde o ocorrido, vem colaborando na busca de informações que ajudem as autoridades a esclarecer o caso. Até o momento, as informações oficiais são o Atestado Médico de Óbito que cita que a causa da morte foi por infarto do miocárdio e o Boletim de Ocorrência que aponta a ausência de sinais de agressão.
Diante das imagens divulgadas pela imprensa hoje, comunica que decidiu afastar os colaboradores envolvidos até que tudo seja elucidado.
Mais do que qualquer direcionamento corporativo, esta é uma questão de princípio humano. A empresa esclarece que repudia todo e qualquer ato de violência física ou moral realizada por qualquer pessoa, por qualquer que seja o motivo e está bastante abalada com tudo o que ocorreu.
O Habib’s, por meio de seus representantes, informa que manterá contato com a família no intuito de auxiliar no que for possível. Assim como toda sociedade, o Habib’s aguarda o laudo completo do IML que esclarecerá o ocorrido.