O homem acusado de estuprar e matar uma mulher em São José do Rio Preto, em São Paulo, no último domingo (12), já tinha cumprido pena por estupro. Simone de Moura Facini Lopes, a vítima, sepultada nesta terça-feira (14), foi encontrada seminua e acorrentada na cama.
De acordo com o G1, o suspeito, que está foragido, era ajudado pela vítima com aulas de alfabetização.
“Justamente pela vítima trabalhar socialmente com ele, ensinar a ler e escrever, pregando a palavra de Deus, é que criou vínculo com a vítima e esse senhor. Ele tem passagens por crimes sexuais, inclusive por estupro, já puxou cadeia por causa disso. Esse detalhe, de estar foragido, também chama atenção da polícia e tudo indica que ele se evadiu para não responder pelo crime”, disse ao G1 o delegado Fernando Tedde.
Apesar de ter um suspeito, a polícia não descarta a possibilidade de uma outra pessoa ter participado do crime. “A polícia trabalha com todas as possibilidades, inclusive a participação de quem chamou a polícia porque ele também tem pena por crimes sexuais e cumpriu prisão inclusive junto com o outro suspeito”, acrescenta o delegado.