Suspeita de ordenar morte de família em São Gonçalo culpa próprio filho
Em depoimento nesta quarta-feira (15), Simone Gonçalves de Resende negou ter planejado o assassinato de seus familiares
© DR
Justiça Depoimento
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (14), em Mimosa do Sul (ES), a mulher acusada de ser a mandante do assassinato de familiares em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em depoimento nesta quarta-feira (15), Simone Gonçalves de Resende, de 46 anos, negou ter planejado a morte da própria irmã, Soraya Resende, de 37, do cunhado, Wagner Salgado, de 42, e da sobrinha, Geovanna Resende, de 10 anos.
"Ela surpreendeu a todos com essa versão, jogando a culpa no filho. Esperávamos que ela negasse, mas não que culpasse o filho", revelou o delegado assistente da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Marcos Amim.
De acordo com o Extra, Simone afirmou que ao sair de casa no dia do crime, ocorrido em 17 de fevereiro, o filho Matheus disse que mataria a tia. Segundo o relato, quando retornou para casa, ela disse que já teria cometido o assassinato, sozinho.
A Polícia Civil vai fazer uma apuração para esclarecer as participações no crime.
De acordo com as investigações, Simone seria a mandante da morte dos familiares por não querer dividir uma herança de R$ 7 milhões com a irmã.
Leia também: Homem suspeito de matar por dívida de R$ 40 é preso no Rio