Polícia descobre anúncio de venda de bebê de 1 ano e 11 meses
Parente da mãe da criança teria escrito anúncio por brincadeira em página na internet
© iStock
Justiça Espírito Santo
"Vendo bebê de 1 ano e 11 meses". O anúncio, publicado em um site de compra e venda na internet, em janeiro passado, foi denunciado, retirado do ar e vem sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vitória, no Espírito Santo.
Delegado responsável caso, Lorenzo Pazolini informou que o principal suspeito pela autoria do anúncio é um homem de 19 anos, cunhado da mãe da criança. Os nomes não foram divulgados para manter a privacidade do bebê.
Com a conclusão do inquérito, jovem pode responder por "submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento" e "prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa". A pena pode ser até 6 anos de prisão.
Conforme Pazolini explicou ao G1, a polícia ao suspeito depois de descobrir a identidade do dono do cadastro no site. Um homem de 58 anos era o responsável pelo perfil, mas informou que o parente da mãe foi quem escreveu a nota. Em depoimento, o jovem disse que a ideia não era vender o bebê, "mas fazer uma brincadeira".
O parente do bebê disse ainda que recebeu diversas propostas de "compradores", em diversos locais do país. A participação dos pais da criança não foi comprovada pela polícia.
Leia também: Pai mata vizinhos a facadas a pedido da filha em Porto Alegre