Adolescente mata amigo a facadas dentro de escola no Paraná
Autor e vítima estudavam juntos e não há informações sobre a motivação do crime
© Reprodução
Justiça Cambira
Um adolescente de 17 anos matou o amigo, da mesma idade, com três facadas nas costas, dentro do pátio do Colégio Estadual Rosa Delúcia Calsavara, na cidade de Cambira, no Paraná. Segundo informações de testemunha, eles estudavam juntos.
O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (20). O autor usou a faca utilizada no açougue do pai para cometer o assassinato. “Os dois rapazes não apresentavam problemas e tinham bom relacionamento com os professores e demais colegas”, contou uma testemunha, sem se identificar.
O suspeito fugiu, mas foi localizado pela polícia, escondido em um prédio em construção. Ele tentou se desfazer da arma, mas a faca foi achada por moradores e entregue aos investigadores. As aulas na escola foram suspensas.
O jovem foi encaminhado para a delegacia e passará por uma avaliação psiquiátrica, de acordo com informações do portal G1. "Fica difícil entender como acontece uma situação dessa com dois jovens que estavam sempre juntos. Agora que o autor foi apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio, ele vai conhecer uma outra realidade, a da vida sem liberdade", afirmou o delegado-chefa da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós.
Leia também: Mulher mata marido a facadas por ter sido acusada de ‘beber’