Ex-surfista morre baleado durante roubo a carga de cigarros em SP
'Bocão', como era conhecido, trabalhava como segurança, mas chegou a competir quando mais jovem e era conhecido na região
© Reprodução / Arquivo pessoal
Justiça Cubatão
O ex-surfista Alexandre Peres Alonso, de 46 anos, conhecido como “Bocão”, fazia a escolta de um caminhão carregado de cigarros e isqueiros quando foi baleado na cabeça e morreu durante um assalto nesta sexta-feira (24), na Via Anchieta, na altura do município de Cubatão (SP).
"Bocão" era conhecido na Baixada Santista, pois chegou a competir em campeonatos de surfe quando era mais jovem. Atualmente, ele trabalhava como segurança nesses eventos, de acordo com o G1.
A Polícia Civil informou que o roubo aconteceu no bairro Pilões. O caminhão tinha acabado de abastecer um estabelecimento na Rua Pilões, quando foi interceptado por um grupo de dez criminosos armados e encapuzados.
Parte do bando atirou contra o carro de uma empresa de segurança que fazia a escolta do caminhão, onde estava Alexandre e um colega.
O ex-surfista não teve tempo de reagir. Ele chegou a ser socorrido pela Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), e levado para o hospital Irmã Dulce, mas não resistiu.
O colega dele, Denis Lopes da Silva, de 31 anos, trocou tiros com os criminosos, que fugiram para uma mata próxima. Os demais membros do grupo roubaram parte da carga, avaliada em cerca de R$ 21 mil. Ninguém foi preso até o momento.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos está investigando o caso. Nenhum suspeito foi identificado.
Leia também: Quadrilha explode caixas eletrônicos de agência bancária no Rio