Defesa de blogueira deve pedir habeas corpus contra preventiva
Julia Salgueiro publicou comentários ofensivos contra um bebê com Síndrome de Down nas redes sociais
© Reprodução
Justiça Julgamento
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da blogueira Julia Salgueiro que publicou comentários ofensivos contra um bebê com Síndrome de Down no Facebook. O advogado de defesa deve entrar nesta terça-feira (4) com pedido de habeas corpus, para que ela responda o processo em liberdade.
De acordo com o Diário de Pernambuco, o delegado Paulo Rameh solicitou a medida alegando discriminação de pessoas em razão de sua deficiência. Com base no Estatuto da Pessoa com Deficiência, de 2015, a pena nestes casos é de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
Relembre o caso:
As declarações de Julia Salgueiro foram feitas como comentários em foto postada na rede social pela tia do bebê, para conscientizar a população sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.
"É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar(sic)". "Vai ser um monte de filhote de toin toin". "Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais". "Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha (sic) desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff".
A mãe do bebê prestou queixa na Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.
Leia também: Blogueira que discriminou bebê com Down tentou suicídio recentemente