A caminho de delegacia, jovem é morto após irmão ser assaltado
Criminosos reconheceram vítima e atiraram contra carro em que estavam
© Arquivo Pessoal
Justiça Rio de Janeiro
Suspeito de participar do assassinato de um jovem de 20 anos, horas depois de ter assaltado o irmão mais novo dele, Caio Felipe Francisco Monteiro, de 18 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (20), em Nova Iguaçu. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que procura Márcio Moura dos Santos Araújo, de 20, autor dos disparos que teria matado Wendell de Arruda Vasconcelos, 20.
O irmão mais novo de Wendell, um menino de 14 anos, foi assaltado por dois homens em uma moto a caminho da escola. Ao chegar em casa, a família resolveu fazer o Boletim de Ocorrência. Em depoimento à polícia, o pai das vítimas, Luiz Carlos Rodrigues Vasconcelos, disse que, quando estavam a caminho da delegacia, o adolescente foi reconhecido pelos criminosos, na mesma rua do assalto, e o carro foi alvejado.
Luiz Carlos informou que conseguiu acelerar, mas que a família foi perseguida e, em outra rua, o assaltante jogou a moto contra o carro e voltou a efetuar novos disparos. "Ele já saiu atirando em todo mundo, inclusive em mim", contou Luiz ao Extra.
Wendell de Arruda Vasconcelos, de 20 anos, levou um tiro na cabeça e morreu no loca. Luiz Carlos foi atingido na boca, no braço e na orelha, mas passa bem. Segundo Luiz Carlos, Márcio Araújo conhecia Wendell. Os dois trabalharam juntos em uma lanchonete, no bairro de Cabuçu, o mesmo em que foi praticado o crime.
Leia também: Jovem de 18 anos é executado dentro de ambulância no PE