Adolescente é encontrado morto dentro de centro socioeducativo no Acre
Os colegas de cela foram levados para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)
© Reprodução
Justiça Rio Branco
Um adolescente foi encontrado foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26) na Ala C do alojamento 2 do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser levado para o interior do estado.
Pedro Evaristo do Nascimento Neto, de 16 anos, cumpria medida educativa há quatro meses por roubo praticado em Assis Brasil, interior do Acre.
De acordo com o G1, a suspeita é de que o adolescente tenha sido asfixiado pelos colegas de cela. Os jovens foram levados para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Neto dividia a cela com outros sete menores, segundo o diretor do Instituto Socioeducativo Educativo do Acre (ISE), Rafael Almeida. O responsável também afirmou que a Polícia Civil está apurando o fato e a Corregedoria do Centro está abrindo processo administrativo para apurar a situação institucional.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte por asfixia.
O diretor acrescentou que a família do menor era ausente e o ISE não conseguiu ainda encontrar os parentes do jovem. “Ele estava em situação de rua lá em Assis Brasil, a mãe vive no Peru, o pai desistiu de acompanhar o jovem, mas nossa equipe está investindo em outros parentes para prestarem as últimas homenagens. Até o meio dia, o corpo deve ser levado para Assis Brasil. Estamos dando toda assistência necessária”, explicou Almeida em entrevista ao G1.