Aluno é forçado a tomar comprimido em escola e fica desacordado em MG
Dois adolescentes obrigaram a vítima a tomar o medicamento. Eles serão ouvidos pelo Ministério Público por crime de constrangimento ilegal
© Reuters
Justiça Montes claros
Um adolescente de 12 anos ficou desacordado após ser intoxicado por dois colegas em uma escola estadual em Montes Claros, em Minas Gerais. O garoto foi forçado a tomar um medicamento tarja vermelha, , utilizado para tratamento de transtornos mentais e esquizofrenia. Ele foi socorrido pelo Samu, na tarde dessa quinta-feira (27), e continua internado na unidade de saúde. Os responsáveis, dois adolescentes de 14 anos, foram levados para a delegacia.
O comprimido dado à vítima teria sido da mãe de um dos alunos, afirmou o diretor da escola ao G1. O gestor contou que, após o ocorrido, os familiares foram chamados e o padrasto de um dos autores, que é medico, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. Os autores da "brincadeira", como eles disseram ao diretor, estão no sexto ano. O garoto intoxicado não é da mesma sala.
Segundo a assessoria do hospital, o adolescente permanece internado e está em observação; o estado de saúde dele é estável. De acordo com a Polícia Militar, os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia com os representantes legais. Em nota, a Polícia Civil afirmou que os dois menores apreendidos foram entregues aos pais e serão ouvidos, posteriormente, pelo Ministério Público por crime de constrangimento ilegal.
LEIA TAMBÉM: Jovens baleados em estação de trem morrem; segurança é suspeito