Em megaoperação, polícia recupera carga de R$ 5 milhões no Rio
Caminhões roubados estavam carregados de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros produtos de alto valor
© Divulgação/ Polícia Civil
Justiça Crime organizado
Três caminhões carregados com eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros produtos de alto valor foram interceptados por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) na madrugada deste sábado (6), na Rodovia Niterói-Manilha, na região metropolitana do Rio.
Toda a carga, avaliada em R$ 5 milhões, foi recuperada pelos 30 policiais que participaram da ação, segundo divulgado pelo Extra. 12 homens foram presos e um menor de idade apreendido.
De acordo com a polícia, os bandidos são do Complexo do Alemão e integram uma quadrilha de roubo de veículos. Um dos detidos havia sido preso há dois meses por receptação, mas foi liberado.
O delegado da DFRA, Alessandro Petralanda, revelou que a polícia estava monitorando a quadrilha há 3 meses.
Semana passada os criminosos roubaram dois caminhões e descobrimos que seriam usados para praticar este assalto. A idea deles era encher os veículos de cargas para trazer para o Rio de Janeiro. Lá (em Araruama) eles roubaram a terceira caminhonete, da própria transportadora. Os criminosos tinham a informação privilegiada de que nesta madrugada o depósito estaria lotado, devido ao dia das mães."
O proprietário do local assaltado acredita que um ex-funcionário da transportadora passou as informações para aos assaltantes. Segundo ele, a abordagem da quadrilha foi violenta.
Bateram muito em um dos meus funcionários, ele teve um dente quebrado, colocaram um revolver na boca dele, que chegou a cortar a boca do garoto."
Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) também participaram da ação. Foram apreendidos um revolver, duas pistolas, celulares e tocas ninjas.
Os apreendidos serão interrogados e vão responder por associação criminosa, receptação, roubo com porte ilegal de arma, adulteração de sinal de identificação de veículo e corrupção de menor. O grupo será levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, e o menor para o Degase.
Leia também: Quadrilhas cobram taxas de empresários para não roubar cargas