Polícia faz megaoperação em comunidades no Centro do Rio
De acordo com as autoridades, a ação foi desencadeada depois do arrastão que aconteceu na Rua Senador Pompeu, na segunda-feira (22)
© Reuters
Justiça Morro
A Polícia Militar realiza uma grande operação, na manhã desta sexta-feira (26), no Morro da Previdência, no Centro do Rio.
De acordo com as autoridades, a ação foi desencadeada depois do arrastão que aconteceu na Rua Senador Pompeu, na segunda-feira (22).
Comerciantes da região disseram que mais de 40 criminosos invadiram e saquearam 14 lojas na rua. A ação dos bandidos durou cerca de três horas.
O ataque teria sido motivado como represália do tráfico do Morro da Providência, que cobrava uma taxa de R$ 2 mil de cada estabelecimento para que os donos não fossem alvo de roubos e pudessem trabalhar. Eles teriam parado de pagar a taxa, o que motivou a série de roubos.
"Cerca de 200 homens, entre policiais militares, policiais civils, agentes da Secretaria Ordem Pública e da Guarda Municipal vão participar desta operação integrada para de combate ao crime e ordenamento da região", disse o porta voz da PM major Ivan Blaz.
Segundo informações do G1, a ação se estenderá por todo o fim de semana, com seu encerramento previsto para a segunda-feira (29).