Psicólogo de 50 anos é preso com arsenal de armas e munições em SC
O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
© Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Justiça Criciúma
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um psicólogo, de 50 anos, na quinta-feira (29), que fica localizada no bairro Operária Nova, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
De acordo com o delegado Fernando Pagani Possamai, os policiais flagraram um arsenal de armas e munições escondido num dos cômodos da casa, após receber denúncia anônima. “O psicólogo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por não possuir registro pelas armas de uso permitido. Ele também foi atuado pelas numerações suprimidas dos armamentos e pelo armazenamento de munições”, explica.
O delegado também informou que foram localizados porções de cocaína, que o indiciado relatou que era usuário.
O suspeito tinha dois inquéritos em andamento, para investigar violência doméstica praticada contra sua ex-mulher, que ainda residia na mesma casa. “Ela parecia perturbada psicologicamente, como se estivesse dopada para estar naquele local. Por estar em situação de risco, ela foi encaminhada para família”, garante.
Por não haver fiança para estes crimes, o homem foi encaminhado para o presídio Santa Augusta.
A ação foi realizada através da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI), de Criciúma, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). As informações são da Polícia Civil de Santa Catarina.