Vigilitante tem arma roubada em maternidade e é morto a tiros no AC
José Francisco Constantino da Costa, 36 anos, levou dois tiros no tórax e um no braço, segundo a polícia. Ninguém foi preso
© Pixabay
Justiça Latrocínio
Criminosos invadiram a Maternidade Cruzeiro do Sul, no Acre, roubaram a arma de um vigilante e o mataram. José Francisco Constantino da Costa, 36 anos, levou dois tiros no tórax e um no braço, segundo a polícia.
"De fato que trata-se de um latrocínio. Os elementos chegaram em uma motocicleta e queriam levar a arma que estava de porte do segurança, tiraram a vida dele e conseguiram fugir levando a arma", afirmou, em entrevista ao G1, o delegado AlexNaldo Batista.
A administração municipal se pronunciou sobre o ocorrido e disse que lamenta o crime, além de esperar a prisão dos responsáveis. "Um trabalhador que fazia o trabalho ali já há oito anos e que teve a vida ceifada de uma forma tão covarde. Esperamos que os responsáveis sejam presos e que possam pagar pelo crime", disse coordenador regional de Saúde do município, Gontran Neto.
+ Recém-nascido é asfixiado e morto pela mãe no Ceará
Por meio da assessoria, a empresa Protege disse que lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares do colaborador e coopera com as investigações em curso.
Investigações
"Estamos investigando e já temos bastante informações, inclusive de testemunhas. Há equipes empenhadas nisso e esperamos que nas próximas horas possamos realizar a prisão dos suspeitos desse crime bárbaro", afirmou o delegado.