Homem que vivia em asilo põe fogo no local e deixa 6 idosos feridos
Ele vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio
© Reprodução / EPTV
Justiça Itobi - SP
Um paciente de 52 anos colocou fogo em um asilo em Itobi (SP) e seis idosos ficaram feridos nesta segunda-feira (7). O local abriga 33 pessoas e as vítimas foram socorridas para a Santa Casa.
Segundo informa o G1, três estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três estão em observação.
A Polícia Civil disse que o senhor responsável pelo fogo dizia ter emprestado dinheiro para moradores do asilo. Ele comprou uma garrafa com gasolina em um posto de combustível, foi até a sala da administração e tentou atear fogo em uma funcionária, que conseguiu fugir.
O homem incendiou os quartos dos internos e foi detido. Ele vai responder por tentativa de homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio.
“Quando ele foi apontado, os policiais militares o detiveram e a população tentou linchar. Ele não demonstrou arrependimento, disse que tudo o que ele fez está certo e que repetiria o mesmo comportamento”, disse o delegado Alexandre Ferraciolli.
Em entrevista ao G1, o delegado disse que o posto que vendeu a gasolina deve ser investigado, pois é proibido vender o produto em garrafa pet. “Vamos também ouvir as pessoas do posto e saber quem teria vendido a gasolina e que forma isso se deu”, disse.
O imóvel onde funciona o asilo teve parte da estrutura comprometida e internautas iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar materiais novos para a instituição.