Polícia detém três suspeitos de matar servidora do MinC no DF
De acordo com os policiais, Maria foi morta com uma facada durante um assalto perto do prédio onde morava
© Divulgação
Justiça Latrocínio
A Polícia Civil prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de matar a servidora do Ministério da Cultura (Minc) Maria Vanessa Veiga Esteves, de 55 anos. O crime ocorreu na última terça-feira (8).
De acordo com os policiais, Maria foi morta com uma facada durante um assalto perto do prédio onde morava, no Distrito Federal.
Testemunhas informaram que a vítima foi abordada por três homens encapuzados após estacionar o carro. De acordo com a Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de latrocínio, dois criminosos tentaram roubar a bolsa da vítima. Em seguida, um dos suspeitos esfaqueou Maria pelas costas.
"Na hora eu escutei ela falando e apareci na janela. Eles estavam segurando ela e ela falava assim: 'não precisa isso, leva tudo, mas não precisa isso'. E aí um puxou a faca e enfiou nas costas dela por trás, acabaram tirando a vida dela. Isso é uma covardia", disse uma testemunha em entrevista à TV Brasília, do "Correio Braziliense".
Segundo a perícia, a arma do crime foi encontrada próximo ao local onde Maria foi esfaqueada.
Em nota, o Ministério da Cultura prestou homenagem à servidora:
"Ela era bastante respeitada pelo conhecimento que detinha e pela própria pessoa amável e incrível", afirmou o secretário do Audiovisual do MinC, João Batista Silva.