Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o momento do banho de sol para render e trancar um agente penitenciário
© Pixabay
Justiça grande fortaleza
Um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Fortaleza, causou a morte de três presos na manhã de hoje (10).
Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o momento do banho de sol para render e trancar um agente penitenciário em uma sala da direção da unidade, invadir uma das celas e assassinar os detentos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.
+ Polícia destrói mais de 90 mil pés de maconha na Bahia
Durante a confusão, outros dois internos ficaram feridos e cinco fugiram do local. Os feridos foram levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e alguns dos presos da cadeia pública serão transferidos para outras unidades prisionais.
Esse é o segundo episódio de conflito no sistema penitenciário do Ceará nesta semana. Na última terça-feira (08), três presos tentaram fugir da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba.
Um dele é Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Ele levou um tiro ao tentar subir o muro da unidade e está internado também no IJF, em Fortaleza. Com informações da Agência Brasil.