PF encontra cocaína dentro de bombons 'Ouro Branco' e refugiada é presa
Bombons recheados com droga foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos
© Divulgação
Justiça Guarulhos
A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher, refugiada de Serra Leoa, que portava bombons 'Ouro Branco' e 'Sonho de Valsa' recheados com cocaína, na madrugada desta quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Segundo revela o UOL, a droga é também reconhecida como 'ouro branco' devido ao alto valor pelo qual é revendida. A quadrilha tentava enviar cerca de 6 quilos da droga dentro dos bombons da marca Lacta.
A polícia informou que a imigrante africana vivia no Brasil desde 2014. Ela disse que trabalhava como cabeleireira e que serviria como mula para levar a droga até Guiné, também na África, para onde ela tentou embarcar nesta quinta.
O nome da suspeita não foi divulgado. Ela tem 34 anos e, de acordo com a PF, solicitou e teve concedido refúgio no Brasil.
A mulher foi identificada por um policial à paisana que avaliava as pessoas que tentavam fazer check-in em Guarulhos. A PF encaminhou a suspeita e sua mala até a máquina de raio-x, onde foi localizada a droga. Nem todos os pacotes tinham bombons "recheados", mas, no total, mais de 200 deles continham cocaína.
Leia também: Número de PMs mortos em 2017 chega a 99