Falsa médica é detida pela nona vez, mas não fica na prisão
Ela tem 35 anos e sua primeira passagem pela polícia por exercício ilegal da medicina aconteceu em 2011
© Pixabay
Justiça Ceilândia
A falsa médica Renata Teresa Campos dos Santos foi presa, nesta quinta-feira (24), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Desde 2011, essa é a nona vez que Renata é detida por exercício ilegal da medicina.
De acordo com o UOL, a mulher nunca não chegou a passar nem uma noite na prisão. Ela foi liberada após assinar um Termo de Comparecimento, que a permite responder em liberdade.
Renata estava em casa quando a polícia chegou na sua residência, após receber denúncias de um casal que pagou R$ 10 mil para que a falsa médica realizasse um procedimento que permitisse à mulher engravidar. Os dois registraram um boletim de ocorrência contra Renata na 19ª DP, em Ceilândia.
A polícia civil apreendeu diversos equipamentos e medicamentos da clínica. Entre eles, um jaleco branco com o nome de Renata e a inscrição "biomédica". Investigações indicam que ela chegou a cursar até o quarto semestre de biomedicina, mas não concluiu a graduação.
+ PF prende homem de 81 anos tentando embarcar com drogas para o exterior
Segundo uma denunciante, a falsa médica também se passava por dentista e chegava a atender pacientes como se fosse especialista em diversas áreas, inclusive no tratamento de câncer.
Renata tem 35 anos e sua primeira passagem pela polícia por exercício ilegal da medicina aconteceu em 2011.