Em quatro dias, presídio em Teresina registra duas tentativas de fuga
Os detentos tentaram escapar serrando grades e cavando dois buracos em celas do pavilhão A
© Divulgação/Sinpoljuspi
Justiça Irmão Guido
Em apenas quatro dias, a Penitenciária Irmão Guido, na Zona Sul de Teresina, registrou duas tentativas de fuga. A última delas aconteceu nesta quarta-feira (6), quando presos do Pavilhão A tentaram escapar serrando grades e cavando dois buracos. Identificado como o articular da possível fuga, um detento foi isolado e cumprirá medidas disciplinares.
"Recebemos a informação através da Dipe [Diretoria de Inteligência e Proteção Externa], de que uma fuga estava sendo articulada para esta quarta-feira. A partir daí foi deflagrada a Operação Raposa Presa, que descobriu grades serradas e dois buracos em celas do pavilhão A", informou ao G1 o gerente da Irmão Guido, Josiel Lima.
+ Mulher grávida é vítima de estupro dentro de ônibus em Pernambuco
De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, dirtor da Dipe, foram feitas vistorias nos pavilhões A e D da unidade. "Encontramos também objetos ilícitos como drogas, ferros, fios e 12 celulares", comentou Pitombeira.
No sábado (2), três presos foram flagrados no teto do presídio durante uma tentativa de fuga. Conforme a direção, eles serraram as grades da triagem e as câmeras de segurança registraram a ação.