Condenado por morte de Mércia Nakashima tem pena reduzida
Evandro Bezerra terá que cumprir 17 anos e seis meses, um ano e dois meses a menos que o sentenciado na primeira condenação
© Reprodução
Justiça SP
O vigia Evandro Bezerra, acusado de ser cúmplice de Mizael Bispo no assassinato de Mércia Nakashima, teve a pena reduzida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Evandro havia sido condenado a 18 anos e oito meses, mas com a nova decisão, cumprirá 17 anos e seis meses.
“Quando Evandro foi condenado em 2013, a juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira aumentou a pena alegando que ele mentiu. Mas meu cliente só negou que participou do crime”, comentou Aryldo Oliveira de Paula, advogado de Evandro. “Então pedi para o TJ rever a pena aplicada e os três desembargadores decidiram reduzir o tempo de prisão se baseando no princípio de que não importa se ele mentiu ou não. O que importa é que é direito do réu não produzir prova contra si”, completou.
+ Mulher grávida é vítima de estupro dentro de ônibus em Pernambuco
Mércia foi morta pelo ex-namorado, Mizael Bispo, militar reformado, em maio de 2010. Ela desapareceu de Guarulhos, dia 23 de maio, e acabou encontrada baleada e afogada em junho, em uma represa de Nazaré Paulista, região metropolitana da capital paulista.
Os dois foram acusados e condenados por homicídio doloso qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Mércia. Ela tinha 28 anos. Os assassinos tinham 47 (Mizael) e 45 (Evandro). Eles atualmente estão na penitenciária de Tremembé.