Casal é suspeito de matar jovem que estava desaparecida em SP
A Polícia Civil suspeita que a jovem foi morta pelo ex-namorado e pela atual namorada dele, estudante de Direito
© Reprodução
Justiça em Franca
O corpo da comerciante Núbia Ribeiro, de 21 anos, que estava desaparecida desde domingo, 24, em Franca, interior de São Paulo, foi encontrado na tarde dessa terça-feira, 26, à margem de uma rodovia, na zona rural de Patrocínio Paulista, cidade vizinha.
A vítima tinha marcas de perfurações e estava parcialmente queimada. A Polícia Civil suspeita que a jovem foi morta pelo ex-namorado e pela atual namorada dele, estudante de Direito. Outro suspeito, de 32 anos, foi preso e indicou à polícia onde estava o corpo. Ele já tinha mandado de prisão por tráfico de drogas.
Núbia morava com a família em Franca e, no domingo à noite, saiu de casa com uma amiga para comprar um lanche. Ela deixou a amiga em sua casa e não voltou para a residência. A família registrou o desaparecimento. Seu carro, um Honda Civic, foi encontrado no dia seguinte numa estrada rural da região, em local distante de onde foi achado o corpo.
De acordo com o delegado Márcio Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), antes de desaparecer, Núbia trocou mensagens pelo celular com a amiga revelando que o ex-namorado queria se encontrar com ela.
+ Rio tem operação contra crime organizado na Baixada Fluminense
"Vou passar lá ver o que ele quer conversar, amiga. Tô cabreira com isso daí", escreveu. Segundo o delegado, Núbia foi até o apartamento do ex e os dois saíram no carro dele. A atual namorada teria seguido com eles, escondida no porta-malas do veículo.
Conforme o polícia, a motivação do crime e as circunstâncias em que o delito foi cometido ainda são investigadas. A jovem tinha marca de perfuração à faca no rosto - a faca foi encontrada próxima do corpo. De acordo com a polícia, o ex-namorado já tem passagem por furto.
A namorada dele cursa o segundo ano de direito numa universidade de Franca. O casal está foragido. O delegado encaminhou à Justiça o pedido de prisão temporária dos dois, que não tiveram os nomes divulgados. Com informaçõesdo Estadão Conteúdo.