Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amigas desaparecidas retornam e denunciam abuso sexual

As adolescentes que sumiram em São Paulo no final de semana, atraídas pela internet para gravar um clipe de funk, contaram à polícia que foram abusadas

Amigas desaparecidas retornam e denunciam abuso sexual
Notícias ao Minuto Brasil

18:12 - 10/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça 'Gravação de clipe'

As duas adolescentes de Mongaguá, litoral de São Paulo, que estavam desaparecidas desde o último sábado (7), finalmente voltaram para casa. Elas confirmaram a suspeita dos pais de que tinham saído de casa para gravar um clipe de funk - mesmo com a proibição deles - após serem convidadas por um homem na internet. Porém, as garotas de 16 anos acabaram enganadas e contaram ter sido abusadas sexualmente pelo suspeito que as convidou.

+ Adolescentes somem após entrarem em carro de desconhecido

S. S. B. e G. L. S., que também eram vizinhas, passaram por exames no Instituto Médico Legal nesta terça-feira (10). Segundo informações do G1, elas teriam sido localizadas em Santos, a mais de 40 quilômetros de distância de onde moravam. A promessa do suspeito que atraiu as garotas era de que elas voltariam para a casa no mesmo dia, segundo as vítimas informaram à polícia.

"Tinham a promessa de que um produtor as pegaria no Terminal Tatico. Foram de Uber até lá, mas ninguém apareceu. Aí elas decidiram ir por conta própria até o lugar combinado, em São Vicente", disse o pai de uma delas ao G1.

Ao chegarem em São Vicente, as adolescentes teriam se hospedado no apartamento de um desconhecido. "Até aí, tudo bem, mas ficaram sem se comunicar com a gente. E isso nunca tinha acontecido antes, o que nos deixou muito preocupados. No domingo, elas contaram que foram levadas para uma casa, onde acabaram abusadas", completou o homem na entrevista. "Elas foram enganadas por alguém que conheceram na internet. Isso está muito comum e a gente vê acontecendo direto nos jornais. O importante é ficar atento".

Elas conseguiram fugir do local e embarcar em um ônibus até Santos. Desceram no Canal 3, onde receberam atendimento da Guarda Municipal e foram levadas à o 7º Distrito Policial. Foi na delegacia que as amigas reencontraram as famílias. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Mongaguá.

Campo obrigatório