Polícia prende ex-mulher e mais dois por morte de empresário
Ex-mulher do empresário, Janaína Maria Rocha, com quem Lessandro tinha dois filhos, foi a mandante do crime
© Lucy Nicholson/Damir Sagolj
Justiça EM DF
Três pessoas foram presas como suspeitas de participação no assassinato do empresário Lessandro Vilela Borba, dono das franquias da sorveteria Chiquinho, no Recanto das Emas e em Samambaia (DF), entre elas a ex-mulher da vítima. Ele foi assassinado nas proximidades do estabelecimento com três tiros, sendo um na nuca, em 10 de julho deste ano.
+ PF prende 56 em operação contra tráfico internacional de cocaína
Segundo informações do Correio Braziliense, a ex-mulher do empresário, Janaína Maria Rocha, de 33 anos, com quem Lessandro tinha dois filhos, foi a mandante do crime. Além da ex-esposa e do homem apontado como executor da vítima, Rafael Gonçalves Roriz, de 35 anos, também foi preso o motorista do carro que ajudou na fuga, Victor Hugo Rodrigues Silva, de 19 anos. Os três vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil, com o agravante de não dar chance de defesa à vítima. A pena pode chegar a 30 anos para cada um deles.
Em depoimento à polícia, Janaína teria confessado que encomendou o crime por receio que o ex-marido tivesse filhos em um novo relacionamento, pois em caso de morte a herança teria que ser dividida entre as duas famílias. Ela é suspeita de ter envolvimento amoroso com os dois comparsas, os quais tentou convencer a participar do crime sob o argumento de que teria sofrido muito com o empresário. Nenhum dos dois suspeitos teria recebido qualquer pagamento pelo assassinato.