Turista espanhola é baleada pela PM e morre na Rocinha
A vítima teria recebido ordem da Polícia Militar para deixar o local, mas, segundo informações preliminares da PM, o carro em que a mulher estava, com outros turistas, não obedeceu e ela acabou sendo atingida
Carro em que estava turista espanhola morta na Rocinha
- Reprodução/TV Globo
© Turista espanhola é baleada pela PM e morre na Rocinha
Justiça Confronto
Durante o confronto na Rocinha, na manhã desta segunda-feira (23), uma turista espanhola foi morta a tiros. A vítima teria recebido ordem da Polícia Militar para deixar o local, mas, segundo informações preliminares da PM, ela não obedeceu e foi atingida. A mulher estava com um grupo de cinco turistas, sendo um italiano, três espanhóis, além do guia.
Segundo a PM, o tiro que atingiu Maria Esperanza Ruiz Jimenez, 67 anos, foi disparado pela policia após o carro em que ela estava, junto com outros turistas, furar um bloqueio feito pela corporação. De acordo com o jornal O Globo, o PM que atirou na idosa foi preso em flagrante pela Corregedoria da PM.
+ Tiroteio em frente a shopping no Rio deixa três pessoas baleadas
Hoje, na mesma ação entre PMs e suspeitos, dois policiais militares foram baleados e encaminhados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.
Confira trecho da nota da PM:
"Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso", diz o comunicado.