Adolescente morre vítima de bala perdida dentro de casa no RJ
O jovem chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos.
© Arquivo pessoal
Justiça Baixada Fluminense
Um confronto entre policiais militares e criminosos deixou um adolescente de 15 anos morto nessa segunda-feira (23), na comunidade do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Fernando Ambrósio de Moraes, estava dentro do quintal de casa quando foi atingido. O jovem chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos.
"Em depoimento, a mãe dele contou que tinha ido a um comércio próximo e deixou ele em casa sozinho jogando videogame. Quando retornou, encontrou ele morto no quintal de casa", afirmou, em entrevista ao Extra, o delegado responsável pelo caso, Evaristo Pontes Magalhães, acrescentando que nomes de policiais que participaram da ação estão sendo levantados.
+ Agência de turismo pode ser responsabilizada por morte de espanhola
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o BOPE realizava uma operação na comunidade desde a manhã. Dois criminosos também foram baleados e levados para a Policlínica Itália Franco. Com eles foram apreendidas uma pistola Taurus modelo 809 calibre 9mm, uma pistola CZ calibre 9mm, um revólver calibre .38, uma granada, quatro rádios comunicadores e dois cadernos de anotações. A ocorrência está a cargo da 48ª DP (Seropédica).