Homem morto em parada de ônibus era o assassino de desembargador
O magistrado faleceu em 15 de março de 2002, pela manhã, quando caminhava com sua mulher na 216 Sul, após Kazorriro dos Santos Lima atirar seis vezes
© Reprodução / Higor Guerra
Justiça Brasília
O homem encontrado morto com marca de pelo menos seis tiros, na manhã desta segunda-feira (30), em uma parada de ônibus da SIA, em Brasília, é Kazorriro dos Santos Lima, assassino do desembargador Irajá Pimentel.
De acordo com o portal Metópoles, Kazorriro foi atacado enquanto aguardava um ônibus próximo ao prédio da Caesb. Segundo testemunhas, um carro parou e ocupantes do veículo dispararam seis vezes. Outras pessoas que estavam na parada conseguiram fugir e não se feriram.
+ Guia de turismo muda versão sobre morte de espanhola na Rocinha
Já o magistrado faleceu em 15 de março de 2002, pela manhã, quando caminhava com sua mulher na 216 Sul. Na época, Kazorriro atirou três vezes contra Pimentel e ainda baleou a esposa do magistrado no rosto, mas esta sobreviveu.
O assassino do desembargador Pimentel chegou a ser julgado pelo Júri Popular. Na época, ele foi apontado pelos procuradores que investigaram o caso de ter planejado e operacionalizado o crime, sendo condenado a 26 anos e 10 meses de prisão, em 25 de novembro de 2004.
A razão apontada para o crime na época foi uma disputa por terras da Fazenda Samambaia. A área fica em Brazlândia e é vizinha à propriedade da família do desembargador. O detento cumpria pena no Centro de Progressão Provisória (CPP), que fica no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde acabou por ser morto. Ele estava no regime semiaberto podendo realizar trabalho externo.