Três morrem e 22 adolescentes são apreendidos em operação no Rio
A ação, batizada de Mar Vermelho, teve a missão de cumprir 61 mandados de prisão contra adolescentes
© Ricardo Moraes/Reuters
Justiça Cidade de Deus
Uma operação policial na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, deixou três suspeitos mortos e quatro feridos, na manhã desta terça-feira (21). A ação, batizada de Mar Vermelho, teve a missão de cumprir 61 mandados de prisão contra adolescentes. A corporação cumpriu 21, além de prender um jovem em flagrante, três adultos e capturar um fugitivo do sistema prisional. As informações foram divulgadas pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).
"Foi um trabalho de quatro meses em que conseguimos juntar estes 61 mandados. Desses, 43 são reicindentes. A maioria dos mandados era por roubo, seguido de tráfico de drogas. Esses jovens agiam principalmente na Barra da Tijuca ", explicou, ao Extra, o delegado Deoclécio de Assis, titular da DPCA .
+ Tentativa de assalto deixa duas pessoas baleadas no Rio
Ainda de acordo com o delegado, participaram da operação 200 agentes, que contaram com o apoio de trÊs veículos blindados. A troca de tiros na comunidade assustou moradores. "Acordei com alguns tiros e barulho do helicóptero, CDD pede paz", escreveu um internauta no Twitter. Por causa do tiroteio, mais de sete mil alunos ficaram sem aulas no local.