Posto da PM em favela é destruído; PMs são resgatados por helicóptero
Ataque ocorreu no sábado (25) no Morro do Barbante, no Rio de Janeiro
Posto da PM em favela é destruído; PMs são resgatados por helicóptero
© Reprodução/Internet
Justiça Ataque
O Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi destruído por criminosos na tarde de sábado (25).
De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados dispararam contra o PPC, que ainda foi depredado e pichado com a sigla do Comando Vermelho (CV) e palavras hostis à polícia. Dois soldados estavam no local no momento do ataque - eles foram rendidos e precisaram ser resgatados por um blindado e um helicóptero.
"O Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Joaniza já estava em processo de desativação, por solicitação do comando do 17ºBPM, a partir de uma avaliação estratégica. Após o ataque criminoso ocorrido nesse sábado, 25/11, o comando da Unidade optou pela definitiva desativação do posto para, posteriormente, implementar um novo tipo de policiamento no local”, diz nota da PM publicada pelo jornal Extra.
+ Polícia ainda não tem pistas de assaltantes de vice-cônsul dos EUA
O ataque teria ocorrido em retaliação a um plano da polícia de reprimir um baile funk que ocorreria na noite do sábado em celebração ao aniversário de um dos chefes do tráfico do Morro do Barbante.