Criminosos usam máscara 'humana' e roubam banco durante 7 horas em SP
Ainda não há confirmação do valor total roubado. Até o momento, ninguém foi preso
© José Cruz / Agência Brasil
Justiça Santos
Cerca de 15 criminosos invadiram a agência central da Caixa Econômica Federal de Santos, no Litoral de São Paulo, e passaram sete horas dentro do local. Armados e usando toucas ninjas e máscaras que imitam a pele humana, os suspeitos fizeram a vigia refém e levaram dinheiro, armas e joias penhoradas que estavam nos cofres. Ainda não há confirmação do valor total roubado. Até o momento, ninguém foi preso.
Em depoimento à polícia, a vigia contou que o primeiro dos bandidos, vestido de policial militar e com uma prancheta na mão, entrou na agência às 11h. Perguntou se estava acontecendo algum problema no local. Para despistar a entrada de outros três homens da quadrilha, o homem continuou a conversa com a mulher. Quando os quase 15 criminosos entraram, ela foi rendida e amarrada com fios de mouse e telefone.
+ Turista é encontrada morta dentro de piscina de hotel no Litoral de SP
A polícia também afirmou que outra pessoas foi rendida. Uma funcionária que chegava para fazer a limpeza da agência acabou sendo feita refém. Elas só conseguiram se soltar depois que os suspeitos foram embora, às 18h, e, em seguida, acionaram a polícia. As mulheres contaram que foram levados nove revólveres calibre 38, além de 90 cartuchos e computadores.
Em nota, a Caixa Econômica Federal afirma que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e que o banco está contribuindo integralmente com o trabalho de investigação das autoridades competentes.