Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chacina de jovens pode ter origem na guerra entre tráfico e milícia

Polícia está apurando se o crime foi ocorrido por uma tentativa do grupo de demonstrar poder ou se alguma das vítimas era alvo dos criminosos

Chacina de jovens pode ter origem na guerra entre tráfico e milícia
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 06/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Diz polícia

O ataque a tiros contra um grupo de jovens que jogavam videogame em uma calçada em em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, pode ter sido provocado pela guerra entre traficantes e milicianos que atuam na região. Segundo o jornal Extra, esta é a principal linha de investigação seguida pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Quatro jovens morreram na chacina ocorrida no Vale do Ipê na última quinta-feira (4) e um quinto continua em estado grave. A investigação está traçando o perfil dos rapazes mortos a tiros por suspeitos que passavam de carro pelo local. Os agentes também estão apurando se o crime foi ocorrido por uma tentativa do grupo de demonstrar poder ou se alguma das vítimas era alvo dos criminosos.

+ Chacina: jovens são mortos a tiros enquanto jogavam videogame

"As vítimas podem não ter nenhuma ligação com os dois grupos (tráfico e milícia). Mas, por causa da disputa, o crime pode ter sido cometido apenas com o intuito de servir como exemplo para os moradores", explicou ao Extra o delegado responsável pelo caso, André Barbosa.

A polícia ainda informou que traficantes que dominam a localidade do Roseiral, membros da maior facção criminosa do Rio, seguem em constante disputa pelo domínio do território com milicianos que tentam se fixar no Vale do Ipê, situado nas proximidades.

Campo obrigatório