RJ: bando explode banco e debocha de vizinho: 'Acordou com o barulho?'
Cerca de 20 homens fortemente armados, distribuídos em cinco veículos, chegaram até a Rua da Passagem e detonaram explosivos na agência Santander
© Reuters
Justiça em botafogo
Uma agência bancária situada em Botafogo, no Rio de Janeiro, foi destruída na madrugada deste sábado (6) pela ação de bandidos. Cerca de 20 homens fortemente armados, distribuídos em cinco veículos, chegaram até a Rua da Passagem e detonaram explosivos na agência Santander, por volta das 3h.
O plano envolveu o fechamento de um trecho da via, com o posicionamento de vários veículos e a distribuição para dificultar a circulação de carros no momento da ação. Os suspeitos, armados com pistolas e fuzis, vestidos com coletes à prova de balas, calças camufladas e toucas ninjas, conseguiram levar dinheiro de pelo menos um caixa eletrônico, segundo informações do Jornal Extra. Quem passou pelo local foi rendido e obrigado a se deitar no chão.
+ Chacina de jovens pode ter origem na guerra entre tráfico e milícia
Os moradores da região ouviram pelo menos dois barulhos fortes de explosão. Um dos homens que passava pela rua e foi abordado pelo bando disse que os criminosos foram debochados. "Quando cheguei, perguntaram: 'Acordou com o barulho? A curiosidade matou o gato, hein?!'. Disseram isso naturalmente", disse o homem ao jornal Extra, que no início achou que se tratava de um acidente.
A testemunha, que pediu para não ser identificada, narrou o momento em que as pessoas foram rendidas. "Depois, mandaram que eu me deitasse no chão. Ordenaram o mesmo para as outras pessoas que estavam ali também, em carros de passeio e ônibus. Era para ficar daquele jeito até que eles terminassem o 'trabalho' deles. Mas disseram que não iriam matar ninguém".
Os detonadores haviam sido instalados em pelo menos três caixas eletrônicos, segundo informações a polícia, mas só o dinheiro de um um dos aparelhos foi roubado. A porta da agência chegou a ser destruída e o mobiliário lançado para fora da agência, danificando até o teto. Quando a Polícia Militar chegou ao local os bandidos já tinham fugido.