Servidor gay e soropositivo é achado morto com mãos e pés amarrados
Adailton Rodrigues Ramos, de 44 anos, era conhecido pelo apelido de Tieta
© Reprodução / Facebook
Justiça Mato Grosso
Um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi encontrado morto com mãoes e pés amarrados, dentro da própria casa, na noite dessa quarta-feira (10). Ele morava no Bairro Residencial Violetas e era assumidamente homossexual.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) repassadas ao 'G1', a vítima identificada como Adailton Rodrigues Ramos, de 44 anos, era conhecido pelo apelido de Tieta.
O corpo foi descoberto depois que vizinhos chamaram a polícia ao estranharem o silêncio na casa desde o final de semana. Além disso, um forte odor que saía do local levantou as suspeitas dos moradores.
+ Jovem espanca a mãe e a avó; idosa não resistiu e faleceu
A família de Adailton contou à reportagem que ele estava debilitado nos últimos meses e era portador do vírus HIV. Nenhuma pessoa foi presa ou identificada até o final da manhã desta quinta-feira (11).
Contudo, apesar de fortes indícios de uma motivação homofóbica, o crime tem sido tratado como latrocínio pela polícia. Ainda de acordo com a DHPP, a vítima morava sozinha.
Familiares também contaram à DHPP que estão faltando diversos objetos na casa, entre televisões, computador e aparelhos eletrônicos. Nenhuma pessoa foi presa ou identificada até o final da manhã desta quinta-feira (11).