Jovem encontrada morta no litoral de SP se enforcou, conclui polícia
Investigação descarta possibilidade de homicídio no caso de Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos
© Reprodução/Arquivo pessoal
Justiça Suicídio
A Polícia Civil concluiu que a jovem Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, de 20 anos, encontrada morta após o Réveillon em uma área de mata de Bertioga (SP), cometeu suicídio. Inicialmente, as autoridades investigavam a hipótese de que seu enforcamento pudesse ter sido forjado, o que, segundo o delegado responsável, Sérgio Nassur, não foi o caso.
"Para nós, os fatos já estão esclarecidos, mesmo faltando ainda a remessa do laudo necroscópico. Toda a prova reunida na investigação aponta para o suicídio, incluídas, aí, as informações prévias recebidas do IML a respeito das lesões apresentadas pela vítima", ele esclareceu ao G1.
+ Marido ajudou esposa a matar 'rival' em Santos, conclui a polícia
De acordo com laudo do IML, Gabrielly morreu por asfixia e seu corpo não apresentava quaisquer outras lesões.
Em seu último áudio enviado pelo WhatsApp, a jovem mencionou uma dívida - segundo a polícia no valor de R$ 700 - relativa à compra de roupas íntimas. "Tia, eu não tenho o seu dinheiro hoje. Eu não tenho nada. Desculpa. Pode até mandar me matar. Acho que eu não terei como pagar a senhora. Eu só tenho dinheiro para descer [a serra]. Eu sei que você pode mandar me matar. Vai ser um favor", diz a mensagem.
O namorado de Gabrielly, inicialmente tratado como suspeito, relatou que ambos brigaram no noite do Réveillon e que a jovem vinha passando por problemas emocionais.