PM é preso por estupro frequente de enteada de 10 anos
Criança gravou o crime, que era cometido desde que ela tinha 7 anos
© Divulgação/Polícia Civil
Justiça Rio de Janeiro
Um policial militar foi preso, nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, sob a suspeita de abusar sexualmente da enteada de 10 anos. Conforme a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), Carlos Eduardo Vieira de Brito, de 37 anos, estuprava a menina desde 2014, quando ela tinha 7 anos. O PN foi preso dentro do 34º BPM (Magé), na Baixada Fluminense.
+ Adolescente é achada desmaiada e sem roupas na BA: 'Vomitava muito'
O relato do abuso foi feito pela criança, que gravou o crime no próprio celular, no dia 23 de janeiro. "Ela deixou o telefone filmando, mostra ele botando ela no colo dele, passa a mão por baixo do vestido dela", detalhou o delegado adjunto da Dcav, Rodrigo Moreira.
A prisão temporária foi concedida pela Justiça na noite desta quarta-feira (24). "O crime é estupro de vulnerável, com pena de reclusão de oito a 15 anos", explicou Moreira. Não é a primeira vez que Carlos Eduardo de Brito é suspeito de um crime.
Segundo os autos do processo, em 2017, ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por receptação e direção de um carro roubado. O PM deve ser transferido para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói, ainda nesta quinta.